Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUSTICIDADES

RUSTICIDADES

10
Abr15

O restaurante que servia restos deliciosos

mau_feitio

O restaurante WastED em Nova Iorque, Estados Unidos, serviu durante três semanas aos seus clientes pratos feitos com restos alimentares, que não sendo aproveitados, iriam para o lixo. E foi um sucesso, afirma a revista Fast Company.

O objetivo foi sensibilizar para o desperdício alimentar e mostrar como os restos alimentares, que habitualmente são deitados fora, podem ser aproveitados e transformados em deliciosos pratos. Com um conceito de restaurante “pop-up”, isto é, um restaurante que surge durante um determinado período de tempo, desaparecendo depois, o WastED foi lançado pelo restaurante Blue Hill em Nova Iorque, Estados Unidos, durante três semanas. Já fechou, mas foi um sucesso. Qual o prato mais vendido? 

Juice Pulp Burger é o nome do prato mais servido no WastED e trata-se de um hambúrguer feito de pedaços de carne picada, servido num pão de migalhas do dia anterior, acompanhado por ketchup feito com beterraba moída. Outros itens do menu incluíam tiras estaladiças de cartilagem de peixe, acompanhadas por molho de tártaro infundido com cabeças de peixe, restos de salmão fumado e “tudo o que resta de um bagel”, ou “bocadinhos de batata cozida” que imita arroz.

Quem disse que a cozinha gourmet só podia usar produtos nobres e caros?

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D